Você acha que não tem tempo?
Você já usou a falta de tempo como desculpa por algo que não tenha realizado em sua vida? Acalme-se. Não é privilégio seu.
Mas eu tenho algo muito importante para te dizer: Não foi a falta de tempo que comprometeu seu resultado e sim, a falta de planejamento e organização, porque quando não temos planejamento desperdiçamos muitos recursos de tempo, energia ou dinheiro. Planejamento e organização são algumas das competências que diferenciam as pessoas de sucesso das pessoas de fracasso.
Por isso, escolhi falar sobre essas competências neste artigo. Afinal, ainda estamos no início do ano e essa é a época em que as pessoas costumam tirar sonhos da cartola, externar seus desejos e se comprometerem ou querer se comprometer com suas promessas de realizações.
Mas as estatísticas apontam que apenas 5% das pessoas conseguem realizar seus sonhos, objetivos e metas. E você, como está nesse quesito? Como andam suas realizações? Se você está dentro desses 5%, parabéns! Caso contrário, que tal tornar sua caminhada em busca de seus objetivos mais leve e ainda acelerar a conquista deles, com as dicas que vou te dar!
Então papel e caneta em mãos e mãos à obra!
1. Defina um objetivo
Defina um objetivo a longo prazo, factível, mas também desafiador. Pense, por exemplo, o que você gostaria de ter em 5 anos, se tudo fosse possível. Esse objetivo deve depender única e exclusivamente de você, ou seja, não adianta colocar um desejo para o seu filho porque esse objetivo não seria seu, e sim, dele.
2. Avalie o cenário atual
Faça um diagnóstico da sua situação atual e identifique tudo que precisa mudar nesse cenário para que você possa alcançar o objetivo desejado.
3. Identifique Possibilidades
Faça um levantamento dos possíveis caminhos que te levarão a chegar lá. Não economize, liste todos os meios que conseguir visualizar.
4. Organize
Defina as ações necessárias para que seu objetivo se torne realidade.
5. Entre em ação com disciplina
Entre em ação de forma consistente e execute seu plano à risca mesmo que seja sacrificante. Lembre-se: A dor do sacrifício é muito menor do que a dor do arrependimento.
Experimente seguir essas dicas com determinação e surpreenda-se com os resultados!
Um 2021 de sucesso!
Gostou deste conteúdo? Curta, compartilhe e deixe sua sugestão ou comentário. E não se esqueça de assinar a nossa newsletter, seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!